Pode parecer algo supérfluo à primeira vista, não é mesmo? No entanto, quando entendemos a razão por trás disso, percebemos que não é frescura de forma alguma. Vamos explicar:
Nossas mãos, por mais que as higienizemos regularmente, podem carregar bactérias e fungos. Esses micro-organismos indesejados podem contaminar os produtos que usamos, como hidratantes corporais, cremes faciais e máscaras capilares. A recomendação é sempre a mesma: use uma espátula!
Hoje, sabemos que o uso de uma espátula é a melhor maneira de preservar seus produtos e garantir que eles não sofram alterações em sua fórmula, mantendo a mesma eficácia quando aplicados em seus preciosos cachos.
Há ainda um aspecto a ser considerado: produtos contaminados podem levar a problemas no couro cabeludo devido à ação de fungos e bactérias, causando desconforto e até mesmo doenças.
Além disso, existe uma recomendação específica: use uma espátula de plástico. Espátulas de madeira ou metal podem deixar resíduos nos produtos e até mesmo afetar o pH dos mesmos.
Agora, me conte, você já adotou o hábito de usar uma espátula?